Laboratório Biominas Participa de Ação
de Prevenção a Doenças Renais

            Atualmente os nefrologistas estão sugerindo a todos os médicos que peçam exame de Creatinina e Exame de Urina para hipertensos/diabéticos e sempre incluem esses exames ao solicitar um “check up” para seus demais pacientes. Dessa forma, doenças renais podem ser diagnosticadas mais precocemente, evitando-se ou criando-se a possibilidade de evitar a perda irreversível da função dos rins.

            De forma a contribuir com a campanha “PREVINA-SE” da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) e o curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho, promoveu no dia 27 de Agosto 2011 das 07:30 às 12:00 horas  no campus JK uma ação que ofereceu aos funcionários da instituição, e seus familiares, informações sobre  a saúde dos rins.

            A ação contou com uma importante parceria firmada com o Laboratório de Análises Clínicas BIOMINAS, sob a direção da Farmacêutica Adângela Almeida Tabosa Guedes. Além da orientação com folders, cartazes e vídeos, foram realizados exames de urina e dosagem sérica de creatinina com o objetivo de avaliar a função renal. Esses exames são fundamentais na avaliação dos rins, podendo aumentar as chances de prevenção de uma doença renal.
           






Categorias:

Comente o Artigo